Pesquisar

Canais

Serviços

No sufoco

Com três expulsos, São Paulo derrota Universidad Católica

Redação Bonde com Agência Brasil
01 jul 2022 às 08:11
- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

O São Paulo conseguiu encaminhar bem a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar a Universidad Católica (Chile) por 4 a 2, na quinta-feira (30) no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no jogo de ida das oitavas da competição.


Com o resultado, o Tricolor fica em situação confortável para a partida da volta, na próxima quinta (7) no estádio do Morumbi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O destaque da partida foi, sem dúvida, o atacante Luciano, que marcou duas vezes para auxiliar o time de Rogério Ceni, além de encerrar um jejum de gols que já durava quase dois meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


No entanto, quem abriu o placar a favor da equipe da capital paulsita foi o lateral Reinaldo, em cobrança de pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 23, o lateral Isla (que acaba de sair do Flamengo) falhou e o argentino Calleri aproveitou para tocar para Luciano ampliar.

Publicidade


Depois de longo jejum, o camisa 11 conseguiu marcar novamene aos 38, após receber de Reinaldo, se livrar de dois marcadores com um drible e chutar com violência.


Talvez pela vantagem construída na etapa inicial, o Tricolor relaxou no início de etapa complementar e deixou que os chilenos descontassem logo no primeiro minuto com Zampedri. Três minutos depois Igor Vinícius foi expulso por receber o segundo cartão amarelo e ficou a impressão de que os brasileiros poderiam se complicar.

Publicidade


Entretanto, o artilheiro Calleri marcou o quarto do São Paulo em jogada de Patrick e Igor Gomes. O problema foi que o time do Morumbi ficou sem outro jogador com a expulsão de Rodrigo Nestor (com auxílio do árbitro de vídeo), que pisou na perna de um adversário.


Com a vantagem numérica, a Católica fez ao segundo com Valencia. A pressão dos chilenos aumentou mais, especialmente com a terceira expulsão, de Calleri, mas o time de Ceni conseguiu segurar a vitória até o apito final.


O próximo jogo do Tricolor é em Goiás, diante do Atlético-GO, no domingo (3) às 16h.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade