Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Começa a decisão do Paranaense 2001

Rodrigo Sais e Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
20 mai 2001 às 15:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Começa hoje a série de partidas que irá definir o campeão estadual. Atlético Paranaense e Paraná Clube enfrentam-se no Couto Pereira, a partir das 15 horas, na primeira final disputada entre os dois clubes.

O rubro-negro leva vantagem no confronto, por ter realizado a melhor campanha durante a fase classificatória. O time precisa de apenas quatro pontos em três partidas para conquistar o bicampeonato estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os jogadores do Paraná Clube reconhecem o favoritismo do rival, que já marcou 55 gols no torneio até agora e conta com o artilheiro do campeonato, o atacante Kléber. Mas ressaltam que no Paraná está a melhor defesa do campeonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"Um dos pontos fortes do nosso time é a marcação forte. O time inteiro tem que estar atento, porque o Atlético tem atacantes rápidos. Passou do meio de campo, tem que abrir o olho", alerta o goleiro Marcos.

Publicidade


Além da marcação, as bolas paradas também fazem parte da estratégia do Paraná Clube para chegar ao resultado positivo. "Nas finais, geralmente os times tentam segurar mais o jogo, sempre tem mais catimba. Num lance de bola parada pode sair o gol, então, tenho treinado bastante este tipo de cobranças", declarou o meia Lúcio Flávio. Foi de um lance de bola parada que saiu a jogada do gol da classificação do Paraná para as finais.


Do lado atleticano o otimismo é trocado pelo discurso de humildade. "Respeitamos muito o time do Paraná, pois se eles chegaram até a final é porque tem méritos. Devemos deixar de lado as partidas anteriores, em que vencemos, e colocar em prática tudo o que fazemos nos treinamentos", disse o meia Kléberson.

Publicidade


Na opinião de Kléber, será preciso se movimentar bastante para sair da marcação paranista. "A defesa deles é considerada uma das melhores do campeonato, mas se houver oportunidade quero marcar um gol", disse o artilheiro.


O volante Douglas terá na tarde de hoje, mais uma oportunidade para se fixar na equipe titular. No meio da semana ele substituiu Adriano e hoje está praticamente escalado para o lugar de Donizete Amorim, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Publicidade


"Temos chances de manter nossa vantagem, mas para isso devemos entrar com bastante vibração em campo, com muita gana de vencer, pois agora vale título e não podemos pensar em outra coisa a não ser ganhar o campeonato", disse o atleta.


Na partida de hoje, o técnico Flávio Lopes deve manter seu esquema 4-4-2, utilizado desde que assumiu a equipe. "Não há motivos para mudarmos um esquema que tem dado certo. Precisamos tomar cuidado com algumas jogadas do adversário, mas nossa equipe tem potencial e vamos explorar isso dos jogadores para sairmos com um bom resultado", disse Flávio Lopes.

Publicidade


Ficha técnica:


Paraná Clube: Marcos; Leandro Silva, Hilton, Ageu e Juninho Rodrigues; Hélcio, Fernando Miguel, Lúcio Flávio e Reinaldo; Márcio e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo

Publicidade


Atlético: Flávio; Alessandro, Igor, João Miguel e Fabiano; Valdir, Adriano, Douglas e Kléberson; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Flávio Lopes


Estádio: Couto Pereira, em Curitiba


Horário: 15 horas

Árbitro: Cleivaldo Bernardo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade