Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paranaense - A final

Começa neste domingo a decisão do Campeonato Paranaense

Redação Folha de Londrina
09 abr 2005 às 19:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O palco está montado e desta vez a primeira apresentação será no estádio Pinheirão, neste domingo. A 12ª edição da final do Campeonato Paranaense entre Atlético e Coritiba, o charmoso Atletiba, garante a maior rivalidade do Estado e, este ano, pode dar o tricampeonato estadual ao Alviverde ou assegurar a vantagem do Rubro-Negro no duelo com o maior rival.

Até hoje, as duas equipes se encontraram 11 vezes em finais estaduais. O Atlético ganhou um título a mais, tem seis, contra cinco do Coritiba. Com melhor campanha nesta edição, o Furacão tem a vantagem de jogar a partida de volta na Kyocera Arena, ao lado de sua torcida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, o Coxa, assim como ocorreu no ano passado, quer garantir um bom resultado no Pinheirão para estragar a festa em plena casa do adversário. Nos dois jogos, vale o resultado com o saldo de gols. Caso haja empate com o placar equivalente ao término dos dois duelos, o título será disputado através de pênaltis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Ambas os técnicos passaram a semana ''escondendo o jogo'' para confundir o adversário. Casemiro Mior, pelo Atlético, terá o retorno de Fernandinho e Aloísio, que cumpriram suspensão automática, e Baloy, que volta a atuar depois de ser poupado e servir a seleção de seu país, o Panamá.

Publicidade


Casemiro utilizou duas formações durante a semana e usou o deslocamento do zagueiro/ala Marcão para realizar as alterações táticas no Atlético.


Em um esquema mais defensivo, Baloy deve fazer companhia à Durval e Danilo na retaguarda. Marcão substitui Marín na ala-esquerda, para aumentar o poder de marcação no setor. Os volantes Cocito e Alan Bahia defendem o meio-de-campo e liberam o avanço do ala-direito Etto e do armador Fernandinho, responsáveis por articular as jogadas ofensivas, juntamente com Aloísio e Dênis Marques.

Publicidade


Uma outra possibilidade é a permanência de Marcão na zaga, junto de Baloy e Danilo. Fabrício e Fernandinho atuam como armadores mas ajudam na marcação, com Alan Bahia mais recuado. Os alas Marín e Etto podem avançar em profundidade para abastecer Aloísio, cravado na área do adversário. Neste esquema, Dênis Marques atua fora da área, para receber e carregar a bola em direção ao gol.


No Coritiba, os desfalques do lateral Rubens Júnior, do zagueiro Flávio e do meia Reginaldo Vital, todos suspensos, obrigam o treinador Antônio Lopes a mudar a equipe. No entanto, a formação deve ser bem parecida com a que foi utilizada no empate com o Iraty, no domingo passado.

Publicidade


Reginaldo Nascimento deve ser deslocado para a defesa, junto de Miranda, e Ricardinho entra na lateral-esquerda, no lugar de Rubens Júnior. Capixaba, que cumpriu suspensão automática na última partida, atua um pouco mais recuado, ao lado do volante Márcio Egídio, e libera Jackson para armar as jogadas com Marquinhos. Nunes e Marciano devem ser confirmados no ataque.


EM CURITIBA

Publicidade


Coritiba


Fernando; Rafinha, Reginaldo Nascimento, Miranda e Ricardinho; Márcio Egídio, Luís Carlos Capixaba, Jackson (Rodrigo Batata) e Marquinhos; Nunes e Marciano. Técnico: Antônio Lopes

Publicidade


Atlético


Diego; Danilo, Baloy e Marcão; Etto, Alan Bahia, Cocito, Fernandinho e Marín; Aloísio e Dênis Marques. Técnico: Casemiro Mior

Árbitro: Héber Roberto Lopes
Estádio: Pinheirão
Horário: 15h50


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade