Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Promessa'

Começam em abril obras do estádio do Corinthians

Agência Estado
17 mar 2011 às 14:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Se a previsão não falhar mais uma vez, as obras da Arena do Corinthians, em Itaquera, vão começar entre 15 e 20 de abril. A nova data foi dada ontem pelo presidente do clube, Andrés Sanchez. Ele admite temer passar por "mentiroso"" caso o prazo não se confirme. Mas acredita que vai se livrar da pecha.

"Já falei com prefeito, secretário, governador, com a Dilma. Já tem alvará, está pronto para começar. É entre 15 e 20 de abril", disse ao canal BandSports. "Ainda é um sonho, mas que vai se tornar realidade.""

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A data do início das obras da Arena corintiana já mudou algumas vezes. Inicialmente, seria em janeiro. Passou para 1.º de abril e, agora, Andrés deu novo prazo. Há três semanas, falou-se em começar os trabalhos apenas no fim do próximo mês. Assim, a estimativa feita nesta quarta-feira representaria até o ganho de alguns dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A Fifa espera que homens e máquinas comecem a dar forma ao estádio corintiano para anunciar a cidade que vai receber a abertura da Copa de 2014. Além de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador querem o jogo inaugural do Mundial. As obras nas arenas dessas cidades estão sendo realizadas e dentro do cronograma estabelecido. Mas, na escolha também conta a infraestrutura oferecida - aeroportos, hotelaria e mobilidade urbana, entre outros itens.

Publicidade


O início das obras em Itaquera passa pela obtenção dos cerca de R$ 200 milhões necessários para a ampliação da capacidade de 48 mil para 65 mil pessoas - a Prefeitura de São Paulo vai dar incentivos fiscais que cobrirão parte desse valor, além da obtenção de licenças e da regularização do terreno por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre clube e Ministério Público.


A Prefeitura, por meio de sua assessoria, informou nesta quarta ao Estado que o projeto permanece sob análise técnica dos vários departamentos responsáveis por sua aprovação - áreas de desenvolvimento urbano, habitação, transporte e meio ambiente, entre outros.

Publicidade


Na segunda-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que em duas semanas um "novo expediente" para o estádio de Itaquera será apresentado pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Ricardo Teixeira, após uma avaliação técnica do projeto. Há poucos menos de dois meses, a Fifa listou 109 "desconformidades" no projeto em relação ao padrão necessário para receber um jogo de abertura de Copa.


Silva também está otimista. "A aprovação está próxima"", disse. No dia 1.º de março a Fifa enviou ao Corinthians o "acordo de estádio", documento que confirma Itaquera no Mundial.

Nesta quarta, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi recebido no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff. A Copa do Mundo, claro, foi um dos temas da conversa. Alckmin disse que o projeto de construção do Itaquerão segue sem problemas e reiterou que a arena atenderá a todas as exigências da Fifa para o Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade