O Comitê Técnico dos Árbitros denunciou ao Comitê de Competições da Federação Espanhola (RFEF) as declarações feitas por Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos após a derrota do Real Madrid para o Barcelona por 4 a 3, no último domingo, no Estádio Santiago Bernabéu. Inconformada com a marcação de dois pênaltis para o time catalão, a dupla merengue fez duras críticas ao árbitro Undiano Mallenco.
A RFEF avaliará a possibilidade da abertura de expediente contra o atacante e o zagueiro do Real Madrid. A máxima entidade espanhola recebeu do Comitê de Arbitragem um dossiê com as declarações dos dois jogadores, que podem, portanto, irem a julgamento. Segundo o diário "AS", os precedentes do caso apontam para uma multa, como já aconteceu como Guardiola e Piqué.
Cristiano Ronaldo afirmou que Mallenco estava muito nervoso para o clássico e completou afirmando que "as partidas não são vencidas apenas em campo". Expulso ao cometer pênalti sobre Neymar, Ramos endossou o coro e disse que o árbitro teve "erros descarados".