A Comissão Disciplinar da Conmebol estudou as imagens da confusão vista após o jogo entre Huachipato e Grêmio do último dia 18 e, nesta sexta-feira, abriu um processo disciplinar contra os dois clubes, seus treinadores e, segundo o site oficial da entidade, os jogadores que participaram do ocorrido, no Estádio CAP - no caso do Grêmio, o zagueiro Douglas Grolli.
Segundo a Conmebol, uma decisão do Tribunal Disciplinar acontecerá até o dia 1º de maio - a próxima quarta -, data em que o Grêmio enfrentará o Independiente Santa Fe, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, na Arena.
O Grêmio tem até a próxima segunda-feira para apresentar a sua defesa junto à entidade. - Teremos que apresentar defesa, em relação ao clube, ao treinador e ao atleta Douglas Grolli. Temos até o dia 29 como prazo limite para apresentar essa defesa - disse Gabriel Vieira, advogado do Grêmio, em contato com o LANCE!Net.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Na última quarta, a Conmebol enviou um primeiro relatório e a súmula do jogo ao Grêmio e nada sobre a confusão havia sido relatado em ambos os documentos. No entanto, o Tricolor ainda aguardava a Comissão Disciplinar se pronunciar, o que aconteceu nesta sexta.