A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou na noite de quinta-feira (16) a relação de 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026, que vai acontecer no Canadá, no México e nos Estados Unidos. Esta será a primeira edição de um Mundial com 48 participantes.
No Canadá, as sedes serão Vancouver e Toronto. Já no México as partidas serão em Guadalajara, Monterrey e Cidade do México. Nos Estados Unidos, as seleções vão jogar em Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York.
“Parabenizamos as 16 cidades-sede da Copa do Mundo por seu excelente compromisso e paixão. Hoje é um dia histórico, para todos nessas cidades e estados, para a Fifa, para o Canadá, os EUA e o México, que farão o maior show da Terra. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com eles para entregar o que será uma Copa do Mundo sem precedentes e um divisor de águas, enquanto nos esforçamos para tornar o futebol verdadeiramente global”, comentou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Your #FIFAWorldCup 2026 Host Cities:
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) June 16, 2022
🇺🇸Atlanta
🇺🇸Boston
🇺🇸Dallas
🇲🇽Guadalajara
🇺🇸Houston
🇺🇸Kansas City
🇺🇸Los Angeles
🇲🇽Mexico City
🇺🇸Miami
🇲🇽Monterrey
🇺🇸New York / New Jersey
🇺🇸Philadelphia
🇺🇸San Francisco Bay Area
🇺🇸Seattle
🇨🇦Toronto
🇨🇦Vancouver