O jogador paraguaio Salvador Cabañas apresentou novos progressos neste domingo, quase uma semana depois de levar um tiro na cabeça. O atacante do América, do México, começou a se alimentar pela boca, depois de conseguir falar com seus familiares, na noite de sábado.
As melhoras observadas no atleta começaram a aparecer depois que os médicos reduziram a sedação do atleta, após análise de uma tomografia. "Ele está consciente, falando com sua família e já está se alimentado por via oral", explicou o médico Alfonso Díaz. "Ele está animado", acrescentou.
Até então, Cabañas estava sendo alimentado por via intravenosa. Um novo boletim sobre o estado do jogador será divulgado na segunda-feira. "Não se pode fazer outras avaliações até que ele deixe a UTI", explicou o médico. "Acreditamos que ele se manterá estável. Estamos muito otimistas".
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
O atacante de 29 anos é um dos principais jogadores da seleção paraguaia e teve importante participação na classificação para a Copa do Mundo deste ano. Ele também foi artilheiro da Copa Libertadores em 2007 e 2008, atuando pelo América.