O Palmeiras vai jogar com um detalhe diferente na sua camisa nesta quarta-feira contra o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Copa Libertadores. Como na noite desta terça o Conselho Deliberativo do clube se reuniu e aprovou a colocação de uma estrela vermelha no uniforme para relembrar o título da Copa Rio de 1951, o Mundial da época, a equipe já vai aderir à mudança e apresentar a alteração no escudo.
A votação sobre a utilização da estrela na camisa foi incluída na pauta da reunião. Os conselheiros aprovaram a sugestão trazida pelo presidente do clube, Maurício Galiotte, e, assim, o uniforme da equipe já vai apresentar essa inovação nesta quarta-feira na partida no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores. O adorno vermelho ficará acima do escudo alviverde.
A Copa Rio de 1951 já foi anteriormente considerada pela Fifa como a primeira competição de caráter mundial entre clubes de diferentes continentes. Em comunicado ao jornal O Estado de S.Paulo em 2014, a entidade confirmou a importância do torneio, vencido pelo Palmeiras ao bater a Juventus, da Itália, na final disputada no estádio do Maracanã, no Rio.
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
No começo deste ano, porém, a Fifa voltou atrás e afirmou que considerava como Mundial de Clubes somente os torneios organizados pela própria entidade a partir de 2000.