Pesquisar

Canais

Serviços

Confirmado!

Conselho do Palmeiras aprova e time terá na camisa estrela pelo Mundial de 1951

Agência Estado
24 mai 2017 às 07:45
- Divulgação/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras vai jogar com um detalhe diferente na sua camisa nesta quarta-feira contra o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Copa Libertadores. Como na noite desta terça o Conselho Deliberativo do clube se reuniu e aprovou a colocação de uma estrela vermelha no uniforme para relembrar o título da Copa Rio de 1951, o Mundial da época, a equipe já vai aderir à mudança e apresentar a alteração no escudo.

A votação sobre a utilização da estrela na camisa foi incluída na pauta da reunião. Os conselheiros aprovaram a sugestão trazida pelo presidente do clube, Maurício Galiotte, e, assim, o uniforme da equipe já vai apresentar essa inovação nesta quarta-feira na partida no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela fase de grupos da Libertadores. O adorno vermelho ficará acima do escudo alviverde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Copa Rio de 1951 já foi anteriormente considerada pela Fifa como a primeira competição de caráter mundial entre clubes de diferentes continentes. Em comunicado ao jornal O Estado de S.Paulo em 2014, a entidade confirmou a importância do torneio, vencido pelo Palmeiras ao bater a Juventus, da Itália, na final disputada no estádio do Maracanã, no Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Meia

Joia da base supera série de lesões e busca redenção no Santos de Carille

Imagem de destaque
Terceiro ban no ano

Santos tenta apagar fama de caloteiro, mas vê nova ameaça na Fifa assombrar

Imagem de destaque
Copa do Brasil

Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: 'Ficha não caiu'

Imagem de destaque
Contra o Amazonas

Gabigol comemora retorno: 'ser Flamengo é ser eterno'

No começo deste ano, porém, a Fifa voltou atrás e afirmou que considerava como Mundial de Clubes somente os torneios organizados pela própria entidade a partir de 2000.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade