O atacante Elber recebeu hoje (13/06), em Londrina onde passa suas férias, a convocação para a Seleção Brasileira com um misto de surpresa e alegria. Depois de ter sido chamado pelo técnico Emerson Leão para a Copa das Confederações e não ter podido defender a seleção por recomendação do departamento médico do Bayern de Munique, o jogador não acreditava que seria lembrado por Luiz Felipe Scolari. "Não estava esperando porque achava que ele iria convocar os jogadores que estão atuando e eu já estou há duas semanas de férias", disse Elber. Ele, no entanto, garante que não perdeu a forma física. "Não perdi muita coisa não. Vou fazer uma corridinha aqui em Londrina e na segunda-feira me apresento à Seleção."
O jogador revelado pelo Londrina lembrou que coincidentemente sua última participação na Seleção ocorreu justamente contra o Uruguai em junho do ano passado, pelo turno das eliminatórias sul-americanas. Um dia antes do jogo contra os uruguaios, Elber fraturou o pé direito ao pisar num buraco no gramado do Maracanã e viu ruir o sonho de jogar pela primeira vez no estádio carioca. "Saí chorando de campo, agora espero voltar com um sorriso de Montevidéu", afirmou.
Elber nem está ligando por ter as férias interrompidas. "Pela seleção cancelo tudo, vale a pena qualquer sacrifício", afirmou o atacante.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira