O Corinthians diz ter contratado jogadores suficientes para montar "duas equipes fortes". Fez uma de suas mais longas pré-temporadas. Foram 20 dias de confinamento em Itu. Tudo foi planejado para o time estar ?voando? na estreia da Libertadores. Mas a dois dias do jogo tão esperado, nem tudo deu certo.
Mano Menezes terá apenas esta segunda-feira, num treinamento tático pela manhã no Parque São Jorge, e esta terça, quando deverá fazer um coletivo, para definir os onze que começarão a partida de quarta-feira, contra o Racing, no Pacaembu.
Nesta segunda à tarde, o clube divulgará a lista dos 25 jogadores inscritos para a Copa Libertadores, pondo fim a um mistério que já se arrasta há semanas.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Do dia 5 de janeiro, primeiro dia de pré-temporada em Itu, até hoje, Mano teve problemas para escalar seu time ideal. O primeiro foi colocar os jogadores em forma. Por isso, implantou até a última partida do Campeonato Paulista, sábado, contra o Rio Branco, um sistema de rodízio entre os atletas.
Mas também vieram as lesões. Algumas esperadas, outras não, como a de Ronaldo, que corre contra o tempo para emagrecer. "Ele estará numa condição muito boa para quarta-feira. Os treinos estão apontando isso", promete o treinador.
Ronaldo não joga desde o dia 27 de janeiro, quando sofreu contusão muscular na coxa direita numa partida contra o Mirassol. De lá pra cá, ganhou peso e desfalcou o time em seis jogos.
Mano também viu um dos jogadores em que mais aposta se machucar. O meia Danilo, peça-chave no 4-4-2, sofreu lesão muscular. Ele está praticamente fora da estreia. E o treinador terá de improvisar no meio. "Já temos uma ideia clara da equipe que começa o jogo. Não será muito diferente do que estávamos fazendo", diz o treinador. "Segunda-feira pretendo trabalhar visando a estratégia que vamos utilizar no jogo."