Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Corinthians decide liderança de grupo contra o Cruz Azul

Agência Estado
21 mar 2012 às 11:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians faz nesta quarta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, o seu jogo chave para avançar à próxima fase da Copa Libertadores. Contra o Cruz Azul, está em disputa nada mais que a liderança do Grupo 6. Mas para tirar os mexicanos do primeiro lugar, é preciso vencê-los - a diferença é de dois pontos (7 a 5), após três rodadas.

Se não bastasse o grau de dificuldade que se transforma um jogo de Libertadores, o calendário também joga contra o time de Tite. No próximo domingo tem outra parada dura: um clássico contra o Palmeiras que pode valer a liderança do Campeonato Paulista. Ou seja: uma vitória nesta quarta fará com que o Corinthians enfrente o rival com moral lá no alto. Mas o contrário é verdadeiro. Uma derrota na Libertadores pode reverberar no clássico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não à toa, Tite coloca em campo todos seus titulares, tanto nesta quarta como provavelmente no domingo - seja lá qual for o resultado diante do Cruz Azul. O time que vai a campo é que o empatou por 0 a 0 no México, na semana passada. Nem mesmo o retorno de Alessandro, recuperado de uma contusão na coxa, fez com que o treinador mudasse sua equipe. Edenílson, segundo volante que se mostrou um bom lateral, vai na ala direita. E Liedson também não sai do time, apesar da fase ruim pela qual atravessa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio


Isso reforça a preferência do treinador pela repetição. Não basta um punhado de má atuações para Tite sacar alguém. No último treino antes da partida, o técnico não só confirmou o time como fez questão de treinar todas as jogadas ensaiadas possíveis e já manjadas.

Publicidade


Todo seu repertório foi testado: a passagem de Fábio Santos pela lateral esquerda tramando jogadas com Jorge Henrique, a cobrança de lateral na área para que um atleta mais alto desvie a bola de cabeça na primeira trave e as subidas de Paulinho. O que o treinador cobrou muito do time foi o posicionamento dos atletas em campo. Ele alinhava os jogadores como peças em um tabuleiro e os obrigava a respeitar as linhas do 4-2-3-1. Todos eles estavam muito próximos um do outro.


Tite resumiu o treinamento da seguinte forma: "A essência do futebol é a compactação. Mais importante que marcar sob pressão é a equipe estar agrupada".

O técnico espera que a equipe repita o bom desempenho da partida da semana passada. Ele acha que o Corinthians jogou bem e esteve muito perto de conseguir a vitória. "Mas não podemos achar que isso vai facilitar nossa vida. Esse jogo passou. O grau de dificuldade será maior".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade