O Corinthians voltou para a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas não deve poupar jogadores na Copa do Brasil.
A comissão técnica do Corinthians reconhece o desgaste físico, mas crê que pode conciliar duas competições nos próximos dias. O time ainda disputará a Sul-Americana.
O Alvinegro deve enfrentar o Grêmio na quarta-feira com o que tem de melhor, salvo exceções por recomendação médica.
Leia mais:
Sem pressa, Neymar só deve voltar a jogar em novembro
Seleção se assume resultadista e revê mentor de retranca da Copa América
Lateral, novo reforço do São Paulo foi ponta e meia durante a Data Fifa
Flamengo descarta 'novo Pedro' e inicia fase de adaptação sem o artilheiro
Uma das preocupações é o volante Alex Santana, que deixou o campo contra o Juventude com desconforto muscular. Rodrigo Garro também não está 100%.
Ramón Díaz vai comandar um treino leve na terça e estimular o descanso até a bola rolar no Couto Pereira, em jogo que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O argentino entende que a posição no Brasileirão é momentânea e um clube grande como o Corinthians não pode abrir mão de pensar em títulos.
O Grêmio adotou caminho diferente e vive momento melhor. O time de Renato Gaúcho poupou todos os titulares, venceu o Athletico fora de casa e ultrapassou o Corinthians na tabela.
O Corinthians agora é o 18º colocado, com 20 pontos. O Cuiabá, 19º, tem 17 pontos e dois jogos a menos.
Pela Copa do Brasil, os alvinegros empataram em 0 a 0 com o Grêmio na ida e precisam vencer para avançar de forma direta. Novo empate levaria a decisão para os pênaltis.