Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Corinthians fica no zero com o Rio Branco

Agência Estado
20 fev 2010 às 22:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Jogando novamente com uma equipe mista, o Corinthians teve fraca atuação neste sábado e só empatou com o Rio Branco por 0 a 0, na Arena Barueri, pela 10.ª Rodada do Campeonato Paulista, em jogo em que o mando de campo pertencia à equipe da capital.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 19 pontos e se manteve na vice-liderança, mas dependendo de outros resultados no domingo pode até deixar o G-4. Já o Rio Branco, com 10 pontos, segue ameaçado pela zona do rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe de Mano Menezes até dominou o jogo no primeiro tempo, embora tenha sofrido alguns pequenos sustos. Por conta do distanciamento entre o meio-campo e a defesa adversária, o Rio Branco teve liberdade na armação, principalmente com Anselmo, pelo meio, e Maurin, pela esquerda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'


Com Morais, Defederico e Edu no meio-de-campo, o Corinthians ganhou em velocidade e qualidade no passe, mas não concluía com qualidade. A função de centroavante era exercida por Iarley, que esteve abaixo da média.

Publicidade


E foi com o próprio atacante que a equipe perdeu sua primeira oportunidade. Quase na marca do pênalti, Iarley recebeu passe, demorou para chutar e acabou sendo travado pelo zagueiro do Rio Branco.


Edu também perdeu grande chance, entrando livre na área com a bola dominada, cara a cara com o goleiro Cristiano. Mas ao invés de chutar para o gol, ele tentou o passe para Defederico, possibilitando o corte da defesa.

Publicidade


No segundo tempo, a pressão corintiana se manteve. Mas o time continuou pecando nas finalizações. Com a entrada de Souza no lugar de Iarley, antes dos 20 minutos, a equipe parou de levantar bolas na área e passou a trocar passes em velocidade.


Foi só no final do jogo que o Corinthians voltou a cruzar na área, buscando Souza. Mas faltou pontaria do atacante na hora de finalizar.

Publicidade


Vivendo de contra-ataques, o Rio Branco ainda ameaçou no final e perdeu a maior chance do jogo. Anselmo arrancou do meio-de-campo, passou na trombada por três marcadores, invadiu a área e bateu na saída de Rafael. A bola, no entanto, saiu por pouco.


Na quarta-feira, o Corinthians estreia na Libertadores diante do Racing, do Uruguai, no Pacaembu, às 21h50. E pelo Paulistão, encara o clássico contra o Santos no domingo, fora de casa. Já o Rio Branco recebe o Ituano no sábado.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


Corinthians 0 x 0 Rio Branco

Publicidade


Corinthians - Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castán, William e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita (Jucilei) e Morais (Dentinho); Iarley (Souza) e Defederico. Técnico: Mano Menezes.


Rio Branco - Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinícius, Airton e Maurim; Márcio Passos (Márcio), Fábio Baiano, Flávio (Éverton) e Junior Maranhão; Luciano Emílio (Alex Terra) e Anselmo Ramon. Técnico: Ademir Fonseca.

Juiz: Salvio Spinola.
Cartões amarelos: Fábio Baiano, Alessandro e Marcos Tamandaré.
Renda: R$ 324.979,50.
Público: 10.193 pagantes.
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade