Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lateral-esquerdo

Corinthians quebra silêncio sobre lesão de Palacios e quer substituto

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
09 mai 2024 às 14:00
- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians quebrou o silêncio sobre a situação física do lateral-esquerdo Diego Palacios. O problema é pior que o esperado, e o clube já mira outro jogador para a posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Assista aos gols:

Palmeiras vence com gol de Estêvão na volta de Dudu e segue na cola do Fla

Imagem de destaque
Confira o vídeo:

Flamengo vence, mantém liderança do Brasileiro e afunda Fluminense na crise

Imagem de destaque
Veja o gol:

Corinthians arranca empate com o Athletico em 'jogo da vida' para António

Imagem de destaque
Atuação nos anos 80

Corinthians lamenta morte de ex-goleiro César

O Corinthians informou que Palacios está em "reabilitação de lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo". Não há prazo determinado para retorno.

Publicidade


Até a última terça-feira (7), o Timão falava apenas da artroscopia no joelho realizada no dia 3 de fevereiro. A recuperação já estaria realizada em casos convencionais.


O problema de cartilagem é mais complexo e demanda reavaliação diária. O departamento médico do Corinthians só vai liberar o atleta equatoriano quando ele estiver 100%.

Publicidade


O afastamento de mais de três meses incomoda o técnico António Oliveira. Ao ser perguntado sobre Diego Palacios, ele pediu para a imprensa questionar o clube. Dias depois, a assessoria de imprensa atualizou o boletim médico do lateral.


O Corinthians entende que Palacios pode se recuperar e ser útil, mas se preocupa com o problema crônico de cartilagem já mira um novo lateral-esquerdo para o segundo semestre. A ideia do Timão é se antecipar ao mercado e evitar leilão na janela de transferências que abrirá em julho.


O Timão tem o titular Hugo e o reserva Matheus Bidu. Hugo tem crescido de produção e agrada a comissão, mas a diretoria entende que Bidu não está pronto para ser o reserva imediato.


Diego Palacios chegou neste ano do LAFC e só jogou uma partida, quando se lesionou. O contrato vai até dezembro de 2027.


Imagem
António exalta sequência do Corinthians e lamenta 'única coisa que não queria'
O técnico António Oliveira destacou o esforço dos jogadores na "sequência dura" do Corinthians e lamentou a "única coisa que não queria" na vitória sobre o Nacional-PAR nesta terça-feira (7), pela Sul-Americana.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade