14/05/21
PUBLICIDADE
Paulista

Corinthians recebe São Bento com volta de titulares

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Após perder a invencibilidade na temporada, o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira (16) para enfrentar o São Bento, às 20h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Paulista.


O time alvinegro, que escalou diversos reservas na derrota para a Ferroviária, voltará a usar seus titulares. Com intervalos curtos entre os jogos, o técnico Vagner Mancini planeja colocar mais vezes em prática o rodízio.

Contando o confronto diante da equipe de Sorocaba, o time corintiano fará 9 partidas em 27 dias, com compromissos pelo Estadual e pela Copa Sul-Americana.

Em entrevista na última terça-feira, Mancini explicou que pretende rodar o elenco do Corinthians para preservar os atletas e dar oportunidade aos garotos promovidos da base.

Nesta temporada, o Corinthians realizou nove partidas. Desconsiderando os atletas que estão no departamento médico desde antes do início do Campeonato Paulista (Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira), quase todo o elenco ganhou uma oportunidade. Quatro nomes ainda não jogaram: o atacante Felipe Augusto, o lateral Guilherme Biro, o meia Matheus Araújo e o zagueiro Léo Santos.

Ainda há os casos dos goleiros Guilherme Vicentini e Caíque França, que não entraram em campo, já que o titular Cássio não costuma ser poupado e Matheus Donelli foi bem nas oportunidades que teve.

Os próximos dias prometem ser agitados no CT Joaquim Grava. O Corinthians joga nesta sexta, contra o São Bento, na Neo Química Arena. Dois dias depois, também em Itaquera, o adversário será o Ituano. Na quinta (22), a delegação estará no Paraguai para enfrentar o River Plate pela estreia na Sul-Americana. Ainda há a possibilidade de também entrar em campo na terça (20), pelo Paulista.

O duelo desta sexta também marcará o retorno do Corinthians à arena em Itaquera após 41 dias. O último jogo no local foi a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1.

Mancini vê com otimismo a volta à Neo Química Arena. "É importante você voltar a jogar no seu estádio. Se não me falhe a memória, esse foi o sexto jogo fora de casa, a gente sente falta, porque é o campo que a gente já está acostumado, um campo rápido, a grama boa. Então, durante esse período de seis jogos, a gente jogou em alguns gramados diferentes do nosso, que requer uma adaptação de jogo", disse o técnico.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho) e Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho (Luan) e Rodrigo Varanda; Cauê. T.: Vagner Mancini

SÃO BENTO
Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Daniel Costa; Diego Tavares, Ruan (Leilson) e Ytalo (Geovane Itinga). T.: Edson Vieira.

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 20h
Juiz: Thiago Duarte Peixoto
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Geração Olímpica divulga lista dos contemplados na edição 2021

14 MAI 2021 às 18h00
Copa do Mundo do Qatar

Tite convoca seleção para Eliminatórias com Gabigol de atacante; confira os convocados

14 MAI 2021 às 14h48
Goleado

Corinthians cai e amplia série de fracassos na Sul-Americana

14 MAI 2021 às 09h21
Tensão

Ex-LEC tem apartamento destruído por míssil em Israel e volta ao Brasil

14 MAI 2021 às 08h47
Sob tensão

Atlético-MG joga na Colômbia e partida é interrompida 5 vezes

14 MAI 2021 às 08h32
Na luta por vaga olímpica

Londrina tem duas convocadas para defender o Brasil no Sul-Americano

13 MAI 2021 às 17h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados