Pesquisar

Canais

Serviços

Paulista

Corinthians recebe São Bento com volta de titulares

Folhapress
16 abr 2021 às 08:32
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Após perder a invencibilidade na temporada, o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira (16) para enfrentar o São Bento, às 20h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Paulista.


O time alvinegro, que escalou diversos reservas na derrota para a Ferroviária, voltará a usar seus titulares. Com intervalos curtos entre os jogos, o técnico Vagner Mancini planeja colocar mais vezes em prática o rodízio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Contando o confronto diante da equipe de Sorocaba, o time corintiano fará 9 partidas em 27 dias, com compromissos pelo Estadual e pela Copa Sul-Americana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano

Imagem de destaque
Novidades

Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço

Imagem de destaque
4 anos e meio de prisão

Condenação de Daniel Alves é medida exemplar contra o machismo, diz vice-presidente da Espanha


Em entrevista na última terça-feira, Mancini explicou que pretende rodar o elenco do Corinthians para preservar os atletas e dar oportunidade aos garotos promovidos da base.

Publicidade


Nesta temporada, o Corinthians realizou nove partidas. Desconsiderando os atletas que estão no departamento médico desde antes do início do Campeonato Paulista (Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira), quase todo o elenco ganhou uma oportunidade. Quatro nomes ainda não jogaram: o atacante Felipe Augusto, o lateral Guilherme Biro, o meia Matheus Araújo e o zagueiro Léo Santos.


Ainda há os casos dos goleiros Guilherme Vicentini e Caíque França, que não entraram em campo, já que o titular Cássio não costuma ser poupado e Matheus Donelli foi bem nas oportunidades que teve.

Publicidade


Os próximos dias prometem ser agitados no CT Joaquim Grava. O Corinthians joga nesta sexta, contra o São Bento, na Neo Química Arena. Dois dias depois, também em Itaquera, o adversário será o Ituano. Na quinta (22), a delegação estará no Paraguai para enfrentar o River Plate pela estreia na Sul-Americana. Ainda há a possibilidade de também entrar em campo na terça (20), pelo Paulista.


O duelo desta sexta também marcará o retorno do Corinthians à arena em Itaquera após 41 dias. O último jogo no local foi a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1.

Publicidade


Mancini vê com otimismo a volta à Neo Química Arena. "É importante você voltar a jogar no seu estádio. Se não me falhe a memória, esse foi o sexto jogo fora de casa, a gente sente falta, porque é o campo que a gente já está acostumado, um campo rápido, a grama boa. Então, durante esse período de seis jogos, a gente jogou em alguns gramados diferentes do nosso, que requer uma adaptação de jogo", disse o técnico.


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Camacho) e Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho (Luan) e Rodrigo Varanda; Cauê. T.: Vagner Mancini


SÃO BENTO
Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Daniel Costa; Diego Tavares, Ruan (Leilson) e Ytalo (Geovane Itinga). T.: Edson Vieira.

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 20h
Juiz: Thiago Duarte Peixoto


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade