No dia seguinte ao anúncio da renovação do goleiro Cássio até dezembro de 2018, o Corinthians concluiu outra negociação para valorizar uma peça importante de seu elenco. O meia Petros foi destaque do Penapolense no Campeonato Paulista deste ano e estava emprestado ao Timão até o fim do Paulista do ano que vem. Como foi destaque da equipe nas nove rodadas iniciais do Brasileirão, o jogador despertou o interesse da diretoria e teve 50% dos direitos adquiridos nesta terça-feira.
Com o novo vínculo, Petros recebeu reajuste salarial e será jogador do Corinthians até dezembro de 2018, do mesmo modo que Cássio. Outros jogadores, como o zagueiro Gil, também estão no alvo da diretoria para estender o contrato nas próximas semanas.
Petros tem 25 anos e já defendeu clubes como Vitória, onde atuou com o zagueiro Anderson Martins, Fluminense de Feira, Juazeiro e Juazeirense, todos na Bahia, além do Boa Esporte, de Varginha (MG). Após se destacar no Paulistão deste ano, quando o Penapolense atingiu a fase semifinal e foi eliminado pelo Santos, foi contratado pelo Corinthians, vestiu a camisa 40 e se tornou líder de desarmes no Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Em todo o período de treinos do Timão durante a pausa da Copa do Mundo, Petros foi titular do meio de campo ao lado de Ralf, Elias e Jadson. Ele seguirá no time principal nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Internacional.