Futebol

Corinthias marca gol mais rápido da historia do Brasileirão feminino

01 set 2020 às 16:06

O Timão venceu o Flamengo por 3 a 1 no confronto de segunda-feira (31) do Campeonato Brasileiro feminino jogando no Estádio Giulite Coutinho no no Rio de Janeiro. A partida que encerrou a 6ª rodada surpreendeu e foi construída com um recorde. A atacante Victoria Albuquerque marcou o primeiro aos 14 segundos, o gol mais rápido da história da competição.



A partida começou a todo vapor e Vic Albuquerque foi com tudo para roubar uma bola rifada perto da área e balançar a rede. Com menos de 30 minutos do primeiro tempo, time comandado por Arthur Elias já vencia por 3 a 1, com mais dois gols de Adriana e Andressinha, já para o Fla, quem diminuiu foi Jayanne.


No segundo tempo, o Flamengo melhorou sua marcação e criou duas oportunidades no início da etapa final. Carla acertou o travessão e Jayanne obrigou a goleira Lelê a fazer uma ótima defesa após cabeceio no alto do gol. A chance mais clara de gol do Corinthians foi aos 26 minutos, quando Erika aproveitou a sobra de bola dentro da área, finalizou no canto da goleira flamenguista, mas Raquel evitou o gol em cima da linha. Com o resultado de 3 a 1, o Timão chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança com a mesma pontuação do líder Santos.



O Campeonato Brasileiro feminino voltou na quarta-feira (26) depois de ter parado em 15 de março por conta da pandemia de coronavírus. A atual temporada do Brasileirão Feminino é disputada por 16 equipes. Na primeira fase, todos os times se enfrentam num turno único para definir quem avança ao mata-mata. Ao término da primeira fase, as quatro piores equipes serão rebaixadas para a Série A2 do torneio.


Todos os jogos da temporada serão transmitidos ao vivo. A Band e o Twitter detém os direitos de transmissão, além da prioridade de escolha das partidas. Já a CBF irá mostrar as partidas restantes por meio de seu site. Confira a lista de todos os times que estão disputando a competição.


- Audax
- Corinthians
- Cruzeiro
- Ferroviária-SP
- Flamengo
- Grêmio
- Internacional
- Iranduba
- Avaí/Kindermann
- Minas Icesp
- Palmeiras
- Ponte Preta
- Santos
- São José
- São Paulo
- Vitória

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Continue lendo