O lateral-esquerdo Roberto Carlos reprovou a vinda do Corinthians a Londrina, onde o Timão participará de um torneio com Iraty, Atlético Paranaense e São Caetano. Conforme o jogador, este tipo de confronto pode lesionar algum atleta importante do grupo alvinegro.
"Não sou a favor de jogos amistosos, pois algum jogador pode se machucar. Não é que não vai acrescentar nada, mas existe sempre o risco de lesão. Para nós, os jogos são apenas parte da preparação, mas para os outros vale troféu", enfatizou o camisa 6.
O Corinthians estreia no torneio na próxima sexta-feira, dia 25, diante do Iraty. Caso vença, a equipe do Parque São Jorge fará a final contra o vencedor de Atlético/PR e São Caetano.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Desta forma, Roberto Carlos ratificou que preferia ficar em Águas de Lindóia, onde ocorre a intertemporada, para treinar. "Preferia ficar treinando, mas o Mano quer ajustar o time", argumentou.
O Torneio servirá como preparação para as equipes que disputam a Série A do Brasileirão (Corinthians e Atlético Paranaense), Série B (São Caetano) e Série D (Iraty).