O técnico Ivo Wortmann, do Coritiba, não quer passar sufoco na parte final da primeira fase do Brasileirão. O treinador sabe que a partida contra o Gama (DF), domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pode dar um fôlego ou empurrar o clube para a zona de rebaixamento. O time de Brasília está três pontos atrás do Coritiba e um resultado negativo em casa deixa o time em situação delicada.
Na opinião do treinador, o jogo é de Copa do Mundo. "Uma partida que vale seis pontos deve ser encarada com a maior importância. A torcida quer resultados positivos e vamos nos esforçar para isso", disse Wortmann.
Segundo Wortmann, o time tem criado as oportunidades, mas falta o gol. "Com exceção do jogo contra o Guarani, em Campinas, nas outras partidas tivemos chances de marcar, mas faltou o detalhe mais importante, o gol", finalizou.
Para o jogo de domingo, Ivo deve ter o retorno do zagueiro Maxsandro como opção. No clássico contra o Atlético, Max foi substituído por Pícoli, que se recuperou de uma cirurgia e teve a atuação aprovada.
"Vamos esperar os treinos antes de tomar qualquer decisão", adiantou Ivo, que irá definir a equipe momentos antes do jogo contra o Gama.
Gama - Por onde anda o atacante da seleção colombiana Valenciano? Podem acreditar, está em Brasília, no Gama, tentando entrar em forma para estrear na próxima partida de sua equipe pelo Brasileiro, domingo, contra o Coritiba.
O jogador, de 29 anos, chegou ao clube há cerca de um mês e meio e tem contrato até o fim do ano. Numa das cláusulas do acordo, o Gama só fica obrigado a pagar salários ao atacante quando ele estiver em seu peso ideal. Ele já perdeu dez quilos desde que foi contratado e está pronto para jogar. Valenciano foi destaque da Colômbia por toda a década de 90.