Depois da goleada de 4 a 1 sobre o Rio Branco, no último sábado, em Curitiba, pelo Paranaense, o Coritiba é todo tranqüilidade para mais um confronto pela Sul-Minas, na quarta-feira à noite em Curitiba contra o Figueirense (SC). Líder do grupo A com seis pontos em dois jogos, a equipe busca a terceira vitória consecutiva na competição para ficar muito perto de uma vaga para a próxima fase.
O volante Reginaldo Nascimento está fora desse jogo. Ele sofreu um pequeno traumatismo craniano depois de um choque com um atleta do Rio Branco na partida de sábado. O volante, que chegou a ter uma convulsão e perder a memória por alguns instantes, está internado no Hospital Cajuru, onde fica em observação até amanhã.
O médico do Coxa, Carlos Costa, disse ontem que Reginaldo está bem. "Fizemos uma tomografia computadorizada que não constatou nenhum problema mais grave, mas em situação assim é preciso a obervação por 48 horas. Hoje ele passa por uma nova tomografia", disse o médico.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
O técnico Ivo Wortmann deverá manter Ataliba no time. O treinador disse que a vitória sobre o Rio Branco mostrou um Coritiba mais vibrante, mas ele ainda quer melhora no time. "Ainda está havendo muito espaço para o adversário".
O volante Alexandre, autor de dois gols no sábado, disse que a vitória sobre o Rio Branco foi boa apagar a má impressão da estréia no Paranaense, quando o Coritiba empatou em 2 a 2 com o Prudentópolis. "Tínhamos ganho duas na Sul-Minas, mas era importante a vitória pelo Paranaense para termos mais tranquilidade na sequência".
O zagueiro Leonardo completou no sábado o seu centésimo jogo pelo Coritiba. Para comemorar o fato, o zagueiro fez o seu décimo gol pelo time. "Foi ainda mais emocionante completar cem jogos fazendo um gol", afirmou.