O Coritiba volta a enfrentar o Corinthians neste sábado às 16 horas no Pacaembu, dois meses após ter desclassificado o time paulista nas quartas-de-final da Copa dos Campeões, no Nordeste. A conquista coincidiu com o começo da crise no Corinthians, após um controverso episódio no qual o atacante Muller acusou os companheiros de terem levado mulheres para os quartos do hotel onde o time estava hospedado.
De lá para cá, a situação no Alvinegro paulista só piorou após a saída de Marcelinho e a campanha ruim que o time vem fazendo no Brasileiro. A equipe está em 19º lugar na tabela, e tem a terceira defesa mais vazada do torneio, com 16 gols sofridos.
Mas se o adversário tem dificuldades, no Coritiba a situação também não é fácil. Os atacantes Edmílson e Enílton não conseguiram se recuperar de suas contusões, e nem sequer viajaram com o grupo para São Paulo. No lugar da dupla, o técnico Ricardo Gomes escalou Rincón e Evair, que deixa de ser o meia de armação para voltar ao ataque.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Mas os desfalques no ataque não tiraram o entusiasmo da equipe, que acredita que podem neste jogo reverter a má imagem deixada após a derrota por 3 a 2 contra o Botafogo (RJ) no último domingo, em Curitiba. "Foi um jogo atípico, em que aconteceram coisas que deixaram o elenco um pouco assustados", afirmou o meia Reginaldo Nascimento, referindo-se à intoxicação que afetou os jogadores momentos antes da partida , em Curitiba.
Reginaldo será o responsável pela coordenação da zaga coxa, que não poderá contar com o experiente Edinho Baiano, que cumpre suspensão automática. Prestes a completar 150 jogos com a camisa alviverde, a responsabilidade não assusta o meia. "Temos mesmo que dar força para quem está entrando no grupo, porque com certeza eles vêm com vontade de jogar", comenta Reginaldo.
O Corinthians também tem problemas de escalação, principalmente na defesa. Todo o setor defensivo será ocupado por jogadores recém saído dos juniores do clube. Os titulares Scheidt (contundido) e Batata (suspenso), não jogam.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA
Marcelo Cruz; Allan, Cris e Max Sandro: Felipe Alvim, Reginaldo Nascimento, Messias, Juliano e Fabinho; Evair e Rincón. Técnico: Ricardo Gomes
CORINTHIANS
Doni; Ângelo, Anderson, Marcelo e Kléber; Rogério, Rodrigo Pontes, Luciano Ratinho e Ricardinho; Deividt e Gil. Técnico: Wanderley Luxemburgo
ÁRBITRO: Wagner Tardeli Azevedo
LOCAL: Pacaembu, em São Paulo (SP)
HORÁRIO: 16 horas de sábado