Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coritiba tenta afundar Corinthians na crise

Rodrigo Sais - Folha do Paraná
07 set 2001 às 17:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba volta a enfrentar o Corinthians neste sábado às 16 horas no Pacaembu, dois meses após ter desclassificado o time paulista nas quartas-de-final da Copa dos Campeões, no Nordeste. A conquista coincidiu com o começo da crise no Corinthians, após um controverso episódio no qual o atacante Muller acusou os companheiros de terem levado mulheres para os quartos do hotel onde o time estava hospedado.

De lá para cá, a situação no Alvinegro paulista só piorou após a saída de Marcelinho e a campanha ruim que o time vem fazendo no Brasileiro. A equipe está em 19º lugar na tabela, e tem a terceira defesa mais vazada do torneio, com 16 gols sofridos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas se o adversário tem dificuldades, no Coritiba a situação também não é fácil. Os atacantes Edmílson e Enílton não conseguiram se recuperar de suas contusões, e nem sequer viajaram com o grupo para São Paulo. No lugar da dupla, o técnico Ricardo Gomes escalou Rincón e Evair, que deixa de ser o meia de armação para voltar ao ataque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Mas os desfalques no ataque não tiraram o entusiasmo da equipe, que acredita que podem neste jogo reverter a má imagem deixada após a derrota por 3 a 2 contra o Botafogo (RJ) no último domingo, em Curitiba. "Foi um jogo atípico, em que aconteceram coisas que deixaram o elenco um pouco assustados", afirmou o meia Reginaldo Nascimento, referindo-se à intoxicação que afetou os jogadores momentos antes da partida , em Curitiba.

Publicidade


Reginaldo será o responsável pela coordenação da zaga coxa, que não poderá contar com o experiente Edinho Baiano, que cumpre suspensão automática. Prestes a completar 150 jogos com a camisa alviverde, a responsabilidade não assusta o meia. "Temos mesmo que dar força para quem está entrando no grupo, porque com certeza eles vêm com vontade de jogar", comenta Reginaldo.


O Corinthians também tem problemas de escalação, principalmente na defesa. Todo o setor defensivo será ocupado por jogadores recém saído dos juniores do clube. Os titulares Scheidt (contundido) e Batata (suspenso), não jogam.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


CORITIBA
Marcelo Cruz; Allan, Cris e Max Sandro: Felipe Alvim, Reginaldo Nascimento, Messias, Juliano e Fabinho; Evair e Rincón. Técnico: Ricardo Gomes

Publicidade


CORINTHIANS
Doni; Ângelo, Anderson, Marcelo e Kléber; Rogério, Rodrigo Pontes, Luciano Ratinho e Ricardinho; Deividt e Gil. Técnico: Wanderley Luxemburgo


ÁRBITRO: Wagner Tardeli Azevedo


LOCAL: Pacaembu, em São Paulo (SP)

HORÁRIO: 16 horas de sábado


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade