Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coritiba vence por 4 a 3 e está classificado na Copa do Brasil

Redação - Folha do Paraná
10 mai 2001 às 22:39

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil e vai jogar contra o Flamengo a partir da próxima semana. A conquista foi dramática pois o time esteve por três vezes atrás do marcador e mesmo assim conseguiu forças para empatar e virar, fazendo 4 a 3 em cima do Goiás, com muita raça e emoção

O jogo começou quente e o Goiás chegou ao primeiro gol logo aos 7 minutos, com Fernandão, depois de uma falha do volante Messias que escorregou em campo, deixando a bola para o adversário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois da falha, Messias foi buscar a reabilitação e empatou o jogo aos 34 minutos, compensando a falha anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Mas o Goiás tem um ataque rápido e passou novamente à frente do marcador aos 39 minutos, com Danilo recebendo livre dentro da área e chutando para marcar..

Publicidade


No segundo tempo, a entrada de Evair deu mais inteligência na articulação de jogadas de ataque do Coritiba. E foi dele a jogada do gol de empate, aos 10 minutos, dando uma meia-lua no adversário e tocando para Juliano chutar sem defesa para o goleiro goiano.


Cinco minutos depois, novamente o time do técnico Vica, ex-zagueiro do Coxa, passou à frente com Dill completando um cruzamento depois de um contra-ataque.

Publicidade


Mas o Coritiba não estava morto e a presença de Evair no ataque dava mais confiança ao time. Fabinho, que estava jogando quase como um ala pela esquerda, aproveitava a velocidade e fazia boas jogadas. Aos 20 minutos, ele foi até a lateral da área e chutou forte, cruzado, a bola bateu no zagueiro e entrou.


As emoções não pararam por aí. Aos 25 minutos, novamente Fabinho foi ao fundo e cruzou alto para Danilo completar de cabeça e virar o jogo. O time do Goiás reclamou de uma falta sobre o goleiro.


Depois do gol, o Coxa tratou de segurar o resultado com muitos chutões para todos os lados, principalmente para fora do campo. As bolas foram sumindo assim como os gandulas. O tempo foi passando e o Goiás, no desespero, tentava cruzamentos da intermediária, mas paravam nas mãos do goleiro ou na cabeça dos zagueiros.

Ao final, uma vitória e uma classificação conquistada na garra que dá à torcida do Coritiba a esperança de também ver o time virar sobre o Paraná Clube no Campeonato Paranaense, no domingo, e chegar à final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade