O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, deve anunciar hoje a escolha de Porto Alegre para sediar o jogo entre Brasil e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A decisão, caso seja confirmada, significa um revés para o Coritiba, que pleiteava a realização do jogo no estádio Couto Pereira.
O superintendente de futebol do clube, Carlos Zanetti, já dava como certa a passagem da seleção pela capital paranaense no dia 15 de agosto. Na quinta-feira passada Zanetti esteve na sede da CBF para apresentar as reformas que estão sendo realizadas no Couto Pereira e saiu satisfeito do encontro. "Na segunda-feira o Ricardo Teixeira deve anunciar o Couto como sede", comemorava o dirigente.
Mas fatos acontecidos após a reunião sinalizam que o jogo deve ocorrer mesmo no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Mostrando que tem prestígio junto a CBF, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Emidio Perondi, será o chefe da delegação brasileira que vai à Copa América. Caso Teixeira opte pelo Rio Grande do Sul, o Coritiba já avisou que tentará trazer para o Couto o jogo da seleção contra o Chile, no dia 6 de outubro.