Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Coxa decide em casa semifinal da Copa do Brasil

Redação - Folha do Paraná
24 mai 2001 às 21:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Coritiba começa a decisão da semifinal da Copa do Brasil jogando na próxima quarta-feira, dia 30, contra o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A segunda e decisiva partida será no dia 6 de junho, em Curitiba.

O Coxa não tem o que reclamar do ano de 2001. Além de chegar ao inédito vice-campeonato da Copa Sul-Minas, o Alviverde já conseguiu repetir o seu melhor desempenho na Copa do Brasil, atingido há 10 anos, quando foi desclassificado pelo Grêmio nas semifinais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E é contra o time gaúcho o próximo desafio do Coritiba. Vai ser a repetição de um duelo recente: os dois time se enfrentaram nas semifinais da Copa Sul-Minas, e o Coritiba levou a melhor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


O técnico Ivo Wortmann está confiante. "Vão ser dois jogos difíceis. Mas se mantivermos a mesma disposição do segundo tempo contra o Flamengo, quando fizemos a marcação no campo deles e formos para cima, podemos vencer", acredita Wortmann.


Mas não é só o desempenho dos jogadores que está chamando a atenção para o Alviverde. As atividades extra-campo do clube estão recebendo prêmios de diversas instituições. Uma comissão da Organização das Nações Unidas (ONU) virá ao Brasil em outubro para homenagear o Coritiba pela ação social que o clube desenvolve. O projeto "A Criançada é Nossa", que leva crianças carentes para assistir aos jogos do Coritiba é um dos projetos que será premiado. A ONU também elogiou a iniciativa do clube de levar jogadores para dar palestras para pacientes de hospitais e crianças carentes.

Leia mais em reportagem de Rodrigo Sais, na Folha do PAraná/Folha de Londrina desta sexta-feira


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade