O Coritiba estréia nesta segunda-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Inter (RS), às 16 horas, em Guaratinguetá (SP). As duas equipes estão no grupo O, que conta também com Guaratinguetá e Jundiaí.
O Coxa inicia sua participação num clima de muita confiança. O técnico Edson Gonzaga aposta no entrosamento do time, que vem jogando junto há dois anos. "Fizemos bons treinamentos e acredito que a equipe está preparada para brigar de igual para igual pela classificação à próxima fase".
Sem o atacante Ricardo, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-17, a principal esperança de gols do time é o atacante Marcel, artilheiro do Paranaense de Juniores de 2000 com 15 gols. "Espero poder fazer os gols que a equipe precisa para se classificar", disse.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
A diretoria do alviverde irá acompanhar atentamente a participação dos garotos para ver se há algum deles em condições de se integrar ao profissional. Danilo e Junior, que têm idade para estar disputando a competição, já foram incorporados ao profissional e nem participam da Copa São Paulo.
O técnico Edson Gonzaga deve mandar a campo Edinaldo; Alex, Italiano, Fábio e Marquinhos; Carlinhos, Cristiano, Pepo e Dudu; Jefinho e Marcel.