Depois de duas derrotas seguidas na Série B, o Coritiba voltou a ganhar nesta sexta-feira, dia em que o clube completou 98 anos, e deu um grande passo para voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Com casa cheia, o Coxa venceu o Criciúma por 1 a 0, no Couto Pereira, abrindo ainda mais vantagem na liderança da competição.
Com mais de 35 mil torcedores empurrando o time, os donos da casa começaram a partida pressionando. Aos 2 minutos, Gustavo cabeceou forte e Zé Carlos espalmou para escanteio. O gol da vitória saiu três minutos depois. O zagueiro Henrique roubou a bola no campo de defesa e deu um lançamento longo para Keirrison. O atacante ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro. Mesmo chutando fraco, a bola entrou no canto direito de Zé Carlos.
Após o gol, o Coxa seguia dominando e dava mostras de que poderia chegar rapidamente ao segundo gol. Mas, a partir dos 20, a equipe catarinense começou a aproveitar os espaços deixados pelo sistema de marcação do Coritiba e passou a ameaçar, especialmente em bolas paradas.
Leia mais:
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
No fim, a vitória magra foi muito comemorada pela torcida coxa-branca. A equipe chegou a 55 pontos, sete a mais que os catarinenses, que ocupam a segunda colocação. Na pior das hipóteses, o Coxa termina a rodada, que será concluída hoje com cinco jogos, cinco pontos à frente do vice-líder.
Folha de Londrina