Só o Atlético Paranaense pode segurar o Coritiba. Neste domingo, o Coxa conquistou sua 20ª vitória consecutiva ao golear o Roma por 4 a 1 no estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, e está a um empate do título do Campeonato Paranaense.
No próximo domingo, o clássico Atletiba na Arena da Baixada pode decidir a competição. Mesmo que o Furacão vença a partida, o Coritiba dependeria apenas de um empate na última rodada, diante do Cianorte no Couto Pereira para ficar com o título, já que tem saldo de 21 gols contra 8 do Atlético.
O Jogo
O Coritiba começou arrasador em Apucarana. Logo aos dois minutos, Rafinha fez bela jogada entre a zaga do Roma e tocou para Everton Ribeiro, que bateu firme para o gol. O Roma reagiu rápido e, aos 12, empatou com Cassiano.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba acelerou para decidir a partida. Aos quatro minutos, Juninho desviou cruzamento e mandou a bola no travessão. Um minuto depois, Leo Gago bateu falta, o goleiro Rudy deu rebote e Bill mandou para as redes.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
O terceiro gol saiu aos 14 do segundo tempo. Rafinha, o melhor em campo, cobrou escanteio e Emerson desviou de cabeça para ampliar o marcador.
Após garantir a vantagem, o Coxa ‘pisou no freio’. Mesmo assim, conseguiu o quarto gol aos 43 do segundo tempo. Marcos Aurélio recebeu de Geraldo, se livrou do zagueiro e bateu com categoria, sacramentando o resultado.
O Roma ainda teve chance de diminuir um minuto depois, com pênalti sofrido por Warley. Ele mesmo foi para a cobrança e mandou na trave, para desespero dos 2,6 mil torcedores no Bom Jesus da Lapa.
Outros resultados:
Rio Branco 2x1 Arapongas
Cascavel 3x3 Corinthians
Operário 0x2 Cianorte