O Coritiba venceu o Operário por 2 a 0 na tarde deste domingo (11) e manteve a liderança da fase decisiva do Estadual. Com gols de Ariel e Renatinho, o time alviverde precisa agora vencer o clássico Atle-Tiba da próxima rodada, que pode levantar o caneco com uma rodada de antecedência.
O Coritiba começou disposto a buscar o resultado positivo logo nos primeiros minutos. Marcos Aurélio tentava com cruzamentos e a zaga adversário ia se defendendo, até que aos 15' não teve jeito. Andrade, que havia iniciado o jogo no lugar de Leandro Donizete, faz boa jogada e passa para Ariel. O gringo gira e bate para o fundo das redes, fazendo o seu 10º gol na competição e encostando no artilheiro Bruno Mineiro, do rival Atlético-PR.
O gol traz tranquilidade ao time coxa-branca, que é muito rápido e cria novas oportunidades. Aos 30', sai o segundo. Após boa troca de passes, Renatinho manda a bomba, no ângulo e sai pro abraço. Depois do segundo, o time alviverde joga com mais tranquilidade e o Operário aproveita para criar chances de perigo.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Com o resultado, o Coritiba se mantém na liderança, agora com 17 pontos. Na próxima rodada o Coxa encara o clássico Atle-Tiba no estádio Couto Pereira, e se vencer conquista o 34º título estadual da sua história.