Imagine por um momento um Barcelona, já com Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi Hernández. Agora adicione Cristiano Ronaldo a essa equação. Um Super Barça quase foi realidade, segundo Joan Laporta, ex-presidente culé.
O político revelou que o português, atualmente no arquirrival Real Madrid, foi oferecido ao Barcelona antes de sair do Sporting-POR para o Manchester United, em 2003. Na época, porém, Laporta disse que o Barça não tinha condições de bancá-lo.
"Jorge Mendes (empresário) ofereceu-nos Ronaldo, inclusive a um preço abaixo do que o Manchester United pagou por ele, devido a alguns negócios que já tínhamos feito com ele. No entanto, não tínhamos dinheiro naquela altura, pois tínhamos acabado de contratar Ronaldinho, Rafa Márquez e Quaresma", comentou, à Rádio "Onda Cero".
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Outro que quase foi para o Barcelona antes de rumar ao Real Madrid foi Kaká. Encantado com o futebol de Ronaldinho Gaúcho em 2005, Silvio Berlusconi, presidente do Milan, ofereceu uma troca entre os brasileiros, negada pelo Barça.