O Cruzeiro de Marcelo Oliveira segue imbatível e batendo recorde atrás de recorde. Apesar de não ter conseguido vencer sua primeira partida no novo Maracanã, após o empate contra o Fluminense, no último domingo, o time mineiro contou com o tropeço do Internacional e terminou o primeiro turno a sete pontos do São Paulo, hoje segundo colocado.
A maior vantagem de um líder ao terminar o primeiro turno era do São Paulo na temporada de 2007. Na ocasião, o tricolor paulista abriu seis pontos de vantagem para o Botafogo, vice-líder na ocasião. Os mesmos seis pontos também poderia ser alcançado pelo Cruzeiro neste ano, mas a derrota do Internacional para o Figueirense permitiu que a vantagem aumentasse para sete.
Além da folga na ponta da tabela, a Raposa também terminou o turno com o maior rendimento na primeira metade do campeonato desde que o Brasileirão começou a ser disputado no sistema de pontos corridos. Em 19 jogos, a Raposa alcançou 43 pontos, 13 vitórias e chegou aos 75,4% de aproveitamento. Mesmo número que o rival Atlético-MG em 2012. O alvinegro, no entanto, marcou apenas 34 vezes, alcançando um saldo de 19 gols. O Cruzeiro encerras o turno com a incrível marca de 41 gols feitos, 18 sofridos e saldo de 23.