Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Parceiro' de Neymar

Cruzeiro confirma acerto de londrinense com o Santos

Agência Estado
15 jul 2011 às 14:13

Compartilhar notícia

- Vipcomm/Divulgação
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira a venda do volante Henrique para o Santos. O acerto já era esperado desde quinta, quando foram concluídas as negociações. Um grupo de investidores adquiriu 80% dos direitos do atleta junto ao Banco BMG e repassou-o ao clube paulista.

Henrique, de 26 anos, defendia o Cruzeiro desde o início de 2008. Ao todo, disputou 179 partidas, marcou 12 gols e participou das conquistas de três Estaduais (2008, 2009 e 2011), além do vice-campeonato da Libertadores de 2009. Como disputou apenas cinco partidas pelo time mineiro neste Brasileirão, o jogador pôde efetivar a transferência para o Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O interesse do time paulista por Henrique não era novo. Desde o ano passado, quando Dorival Júnior ainda era o treinador, o Santos tenta levar o volante para a Vila Belmiro. E o assédio aumentou depois que Adilson Batista assumiu o comando do time, no fim de 2010. Mas, na época, o Cruzeiro conseguiu convencer o jogador a ficar por lá para disputar a Copa Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Depois das boas atuações pelo Cruzeiro nos últimos tempos, Henrique chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a seleção brasileira neste ano - esteve no grupo que enfrentou a Escócia em amistoso realizado em março.


A chegada de Henrique atende os pedidos de reforços do Muricy Ramalho, insatisfeito com os desfalques do time neste Brasileirão por conta de negociações e convocações para a seleção brasileira. Antes do acerto com o volante, a diretoria não teve sucesso na tentativa de repatriar o meia Cleiton Xavier, atualmente no Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Além de Henrique, o lateral-direito Leandro Silva foi apresentado na quinta. Ele poderá substituir Jonathan, negociado com a Inter de Milão nesta semana. O Santos espera ainda anunciar o atacante Alan Kardec nesta sexta.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade