Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
10º colocado

Cruzeiro vence Goiás e volta a sonhar com Libertadores

Agência Estado
08 out 2009 às 23:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro voltou a sonhar com uma vaga no G4 ao vencer nesta quinta-feira o Goiás por 3 a 0, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira chegou aos 39 pontos e subiu da 13ª para a 10ª posição na tabela de classificação. O resultado, por outro lado, representou o segundo revés consecutivo do time do técnico Hélio dos Anjos, que permanece com 45 pontos, em 5º lugar.

Na etapa inicial, o Cruzeiro dominou as ações ofensivas, mas pecou nas finalizações. O Goiás, por sua vez, se fechou na tentativa de aproveitar o erro do time da casa. Na melhor chance celeste, aos 35 minutos, o zagueiro Leonardo Silva arrancou de seu campo e cruzou para a área. O volante Marquinhos Paraná ajeitou de cabeça e Gilberto concluiu, mas o goleiro Harlei fez grande defesa e evitou o gol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes do fim do primeiro tempo, Gilberto, lesionado, deixou o campo para a entrada de Leandro Lima, na estreia do armador com a camisa do Cruzeiro. A mudança alterou o panorama da partida. Ele quase marcou aos 45 minutos, mas mais uma vez Harlei salvou o Goiás.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Na volta do intervalo, porém, Leandro Lima não perdoou e cabeceou na pequena área para abrir o placar, com um minuto. Aos três, o atacante Wellington Paulista - bastante criticado pela torcida - chutou de fora da área e ampliou: 2 a 0.

Publicidade


A situação do time goiano ficou ainda mais complicada com a expulsão do zagueiro Leandro Euzébio, após falta no atacante Thiago Ribeiro. Aos nove minutos, Wellington Paulista fez mais um, aproveitando vacilo da zaga adversária. Com a vantagem no marcador e um jogador a mais, o Cruzeiro apenas administrou o resultado.


Para o time do técnico Adilson Batista, o jogo representou um reencontro com a vitória em casa. O Cruzeiro fará mais duas partidas seguidas no Mineirão - contra Atlético-MG e Botafogo - e espera se aproximar de uma vaga na Copa Libertadores de 2010.

Publicidade


Na próxima rodada, o Goiás tenta se reabilitar no Serra Dourada, onde enfrenta o Sport.


Ficha técnica:

Publicidade


Cruzeiro 3 x 0 Goiás


Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva (Cláudio Caçapa) e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Elicarlos e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Wellington Paulista. Técnico - Adilson Batista.

Publicidade


Goiás - Harlei; Ernando, Amaral e Leandro Euzébio; Vítor, Everton, Ramalho, Léo Lima (Henrique), Fernandão (Romerito) e Júlio César; Iarley (Felipe). Técnico - Hélio dos Anjos.


Gols - Leandro Lima, a 1 minuto, e Wellington Paulista, aos 03 e 09 minutos do 2º T.

Publicidade


Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS).


Cartões amarelos - Leonardo Silva, Diego Renan, Vítor, Everton e Henrique.

Publicidade


Cartão vermelho - Leandro Euzébio.


Público - 7.693 pagantes.


Renda - R$ 136.490,50.

Local - estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade