Quando começou a temporada, o técnico Tite chegou a planejar um revezamento entre os dois goleiros reservas do Corinthians até que o titular Cássio pudesse voltar a jogar - além de retornar depois das férias, ele se recupera de uma contusão no ombro esquerdo. Mas o rodízio durou muito pouco: Danilo Fernandes levou a melhor sobre Júlio César nessa disputa direta e conquistou seu espaço no elenco corintiano.
Antigo titular do Corinthians - foi o antecessor de Cássio -, Júlio César jogou apenas na abertura da temporada, diante do Paulista. Depois disso, Danilo Fernandes foi o escolhido por Tite nos três jogos seguintes, contra Ponte Preta, Mirassol e Mogi Mirim. Feliz com a sequência, o goleiro de 24 anos, revelado nas categorias de base do clube, comemora o espaço que conseguiu conquistar no elenco corintiano.
"A gente trabalha e treina para poder jogar. Quando a chance é dada, a gente tem de agarrar da melhor maneira possível. Estar sendo o substituto imediato do Cássio é uma honra, no ano passado ele foi perfeito", comentou Danilo Fernandes, ressaltando que existe uma disputa sadia entre os goleiros do Corinthians. "Tenho a confiança do Cássio, do Júlio, da comissão técnica. Então, é uma satisfação imensa jogar."
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Segundo ele, Júlio César está "bem tranquilo" com a situação, mas continua trabalhando duro para recuperar o espaço perdido. Mas o momento agora é de Danilo Fernandes, o novo substituto imediato de Cássio. "Procuro entrar em campo tranquilo e confiante no meu trabalho. Se você sabe que tem uma sequência, é mais tranquilo", contou o goleiro, que deve jogar novamente no domingo, diante do Oeste, no Pacaembu.