Nesta terça-feira, pela primeira vez desde que a seleção brasileira se reuniu para a série de quatro amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos, David Luiz foi ao gramado para participar de um treinamento com o grupo. O zagueiro do Chelsea, no entanto, ficou à beira do campo da Universidade Rutgers, em Nova Jersey (EUA), fazendo apenas um trabalho físico.
David Luiz ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e, embora esteja melhor a cada dia, não tem chance de jogar contra a Argentina, no sábado, em Nova Jersey, quando a seleção brasileira encerra a série de amistosos.
"O trabalho que está sendo feito com o David é para deixá-lo recuperado antes das férias. Assim, ele estará pronto para se apresentar à seleção (se for chamado para a Olimpíada de Londres) ou ao seu clube", explicou o médico da seleção, José Luiz Runco.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Enquanto David Luiz trabalhava à beira do gramado, os demais jogadores faziam um rápido treino técnico. Depois, eles praticaram finalizações. Nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes comandará uma atividade tática no mesmo local, mas não será aberta para os jornalistas.