Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Santos

De olho no clássico, Muricy se empolga com garotada

LANCEPRESS
22 mar 2013 às 14:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após o atacante Giva brilhar e decretar virada do Santos contra o Mirassol, na última quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho é só alegria com os novos "Meninos da Vila". Prova disso é que, para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, ele promete apostar em novas promessas da equipe santista.

Com Miralles abaixo do físico ideal e sem poder contar com Neymar (na Seleção Brasileira) e Montillo (na Seleção Argentina), Patito e Felipe Anderson, suspensos por expulsão, além de Marcos Assunção, lesionado, o comandante dá sinais que pode contar com o atacante Neilton, 19 anos, que atuou na vitória sobre a equipe do interior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Caso opte pela entrada do jogador, um dos destaques da conquista do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o treinador alvinegro deve permanecer com a formação 4-3-3, formando trio ofensivo com Giva, Neilton e André.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


- A gente faz um intercâmbio com as categorias de base do clube. Nós treinamos sempre com a equipe sub-17 e sub-20 e vou observando. É a única forma de conhecer os atletas. O Neílton treinou 10 ou 15 minutos com a gente e foi muito bem. Já colocamos 15 ou 16 garotos nesses últimos dois anos. Eles se esforçam e dão a vida quando treinam conosco. Pelo que estão mostrando, vem mais gente por aí - afirmou.


Se não escolher uma formação mais ofensiva para este final de semana, Muricy deve dar oportunidade ao volante Alan Santos, outro jogador revelado na base do clube e que vem sendo constantemente elogiado. Com isso, o Peixe atuaria no 4-4-2, tendo Renê Júnior, Alan Santos, Arouca e Cícero no meio de campo, e André e Giva no comando do ataque.

Ao todo, nesta temporada, nove jogadores já foram promovidos à equipe profissional: o goleiro Gabriel Gasparotto, os zagueiros Jubal e Gustavo Henrique, o lateral Emerson Palmeiri, os volantes Leandrinho, Pedro Castro e Alison, além dos atacantes Giva e Neílton.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade