Depois de pedir para ser chamado pelo nome de batismo, o meia-atacante Lucas conseguiu também reencontrar o bom futebol. Com atuação apagada na derrota por 3 a 1 para o Internacional, na quinta-feira, ele foi decisivo para a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, neste domingo, com um gol e passe para o outro, marcado por Fernandão. Agora, espera se firmar entre os titulares e ser um jogador importante para o São Paulo.
"Tenho a consciência de que joguei mal contra o Inter. Mas hoje fui feliz", comemorou o jogador de apenas 18 anos, que demonstrou ter ambição para se tornar um dos destaques do São Paulo. "Estou trabalhando para ser o camisa 10 que o São Paulo está procurando há tanto tempo."
Neste domingo, Lucas foi mais uma vez elogiado pelo capitão Rogério Ceni, que explicou sua importância para a equipe atualmente. "É um jogador incansável, tem o espírito do jogador que a gente quer", afirmou o goleiro do São Paulo. "Quando ele joga bem, o São Paulo vai bem", completou.