De volta ao São Paulo após cinco anos, o volante Denílson foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O jogador vinha fazendo o trabalho de pré-temporada com o Arsenal e, por isso, se vê apto a reestrear com a camisa são-paulina já neste sábado, diante do Atlético-GO, no Morumbi, pelo Brasileirão.
"Fisicamente, estou bem. Estou treinando há duas semanas, depois das férias, e fizemos amistosos na Malásia e na China. Ainda vou conversar com comissão técnica, mas estou em condições e posso jogar no sábado", declarou Denílson, nesta terça-feira, durante a sua primeira entrevista coletiva neste retorno ao São Paulo.
Apesar de estar há cinco temporadas no Arsenal, Denílson tem apenas 23 anos. Em 2006, deixou o São Paulo antes mesmo de se destacar entre os profissionais. De volta, ele espera fazer um bom trabalho na equipe para ficar mais próximo do retorno à seleção brasileira - foi convocado em 2006 por Dunga, mas não chegou a jogar.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
"A proposta para sair era irrecusável, por isso saí tão cedo. Agora, volto para ter mais visibilidade e poder voltar à seleção", afirmou o volante. "A possibilidade de disputar a Copa do Mundo (de 2014) teve influência muito grande na minha volta. O Campeonato Brasileiro está muito competitivo, então isso acaba motivando bastante. Estou de volta à minha casa e muito feliz", completou.
Por conta do pouco tempo que atuou no Brasil, o jogador sabe que precisará passar por um processo para adaptar-se ao futebol brasileiro: desde a qualidade dos gramados até as diferenças no estilo de jogo. "O gramado brasileiro pode ser uma das dificuldades. Mas espero com o tempo me acostumar. Na Inglaterra, o futebol é dinâmico, mais rápido, mais força, menos tempo para pensar. Aqui tem mais tempo para pensar no passe, no lançamento", avaliou Denílson.