Depois de um bom início à frente do Palmeiras, o técnico Antônio Carlos já começa a receber críticas mais duras pelo fim das chances de classificação no Campeonato Paulista. E o meia Diego Souza não deixou de lembrar a situação do treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mesmo feliz pela vaga assegurada, Diego Souza recordou que Antônio Carlos foi muito questionado no empate por 1 a 1 com o Mirassol, também no Palestra, no último sábado. "Criticaram muito o nosso treinador na última partida e vencer é a nossa maneira de poupá-lo", disse o meia, que ainda pediu um ambiente melhor no clube após a vitória. "Temos que ter um pouco de tranquilidade."
Apesar dos apenas 7 mil pagantes que compareceram ao Palestra, Diego Souza também fez questão de agradecer a torcida. "É muito difícil a fase que estamos vivendo, mas temos que enfrentá-la junto com o nosso torcedor, que compareceu e apoiou o tempo inteiro e a gente precisava disso, porque nosso grupo está carente da torcida e todos temos que nos sacrificar nesta fase ruim", afirmou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Na partida, o Palmeiras foi amplamente superior, mas só conseguiu um único gol, com Robert. Ainda assim, o time criou bastante, o que rendeu elogios do meia. "Estamos de parabéns porque respeitamos o Paysandu e conseguimos uma boa vitória", concluiu Diego Souza.
Autor do gol vitorioso, Robert espera que agora o time mire seu foco no torneio nacional. "Vamos nos focar na Copa do Brasil para fazer bons jogos. A competição vai afunilando e a cada fase fica mais difícil. Temos agora tempo para trabalhar para o próximo confronto", disse o atacante do Palmeiras, que espera pelo vencedor do confronto entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa.