Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Taça Rio

Diego Souza joga bem e Vasco vence clássico

Agência Estado
20 mar 2011 às 21:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em sua melhor partida em 2011, o Vasco venceu neste domingo o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, com um show à parte do estreante Diego Souza. Foi dele o primeiro gol da equipe, bem a seu estilo. Acreditou numa bola perdida e foi mais esperto que a dupla de zaga do Botafogo. Na sequência, driblou o goleiro Jefferson e abriu o placar. O resultado levou o Vasco à liderança do grupo A da Taça Rio, com nove pontos, ao lado do Boavista, deixando o Flamengo em terceiro.


O Botafogo, apesar da derrota, se manteve em primeiro lugar do grupo B, também com nove pontos, mas agora em companhia do Olaria. Inteiramente dominado pelo Vasco, o Botafogo só não saiu de campo humilhado pelo adversário graças a Jefferson. Ele fez três defesas muito difíceis, com elasticidade, numa prova de que é um dos principais da posição no futebol brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Loco Abreu e Herrera, sem inspiração, não produziram nada para o Botafogo, que atuou com três volantes. A derrota acirrou o clima entre torcedores e o técnico Joel Santana. Ele foi vaiado intensamente e ofendido em coro quando trocou Éverton por Alex no final. O meia vinha jogando bem, mas acusou dores e pediu pela substituição. A maior parte da torcida botafoguense não percebeu isso e passou a perseguir Joel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap



Próximo do fim da partida, o técnico foi expulso pelo árbitro Péricles Bassols por reclamação. A atitude recebeu a aprovação dos próprios botafoguenses, que dividiam as arquibancadas com os vascaínos.



A vitória do Vasco já era merecida desde o primeiro tempo. Bem organizado, com mais volume de jogo e disposição, o time sufocou o Botafogo. O gol de Diego Souza, aos 14 minutos do segundo tempo, contou com a colaboração dos zagueiros Márcio Rosário e João Filipe, mas, sobretudo, fez justiça ao melhor atleta em campo. "Mostramos um time aguerrido, brigador, esse é o Vasco", declarou Diego Souza, o mais aplaudido pelos vascaínos.


O resultado de 1 a 0 ainda não levaria o Vasco à liderança do grupo A, por causa do saldo de gols. Éder Luís, então, tratou de aproveitar escanteio para fazer o segundo gol, de voleio. O Botafogo amargou sua primeira derrota no Campeonato Carioca e o Vasco enfim convenceu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade