O Corinthians viajou na noite deste último domingo para o México, onde enfrenta o Tijuana, na quarta-feira, sem Emerson Sheik na delegação. Após participar do duelo contra o Santos, quando saiu do banco de reservas, o atacante foi cortado da viagem por conta de dores no joelho direito. O diretor adjunto Duílio Monteiro Alves reforçou que a ausência se deve apenas pela questão médica.
Antes de embarcar com o elenco para o confronto pela Libertadores, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o dirigente alvinegro explicou os motivos do jogador ter ficado no Brasil. - Ele está com dores, por isso optamos segurar um pouco neste momento. A ideia é que ele pare por esta semana e trate, para termos ele em plenas condições na próxima quarta-feira - explicou.
Sem o camisa 11, o Timão seguiu para o México com Romarino, Pato, Guerrero e Jorge Henrique como opções para o setor ofensivo. A tendência é que o treinador mantenha o esquema com dois atacante de ofício enfiados na área adversária.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Alessandro e Fábio Santos, que foram preservados do clássico contra o Peixe, viajaram e estão à disposição do duelo importante pelo grupo 5. Com seis pontos, o Tijuana é o líder da chave. Logo atrás vem o Corintians, com quatro conquistados.