Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Domingo é dia de Stock Car

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
07 abr 2001 às 19:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A partir de hoje, às 10h30, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) dará a primeira largada para a temporada 2001 da Stock Car (Vectra V8), Stock Car Light (Ômega V6) e da segunda etapa da Fórmula Chevrolet A e B, que inicou ontem com a primeira competição.

Entre os favoritos ao título despontam Ingo Hoffmann, 11 vezes campeão; Paulo Gomes, quatro vezes; Chico Serra duas vezes; Xandy Negrão e Raul Boesel. Além deles outros 31 pilotos também entram na disputa do título. No ano passado o campeão foi o paulista Chico Serra, que venceu com um ponto a mais que Ingo Hoffmann.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para este ano a novidade será o nivelamento dos motores. Todas as equipes receberam motores V8 em igualdade de condições, o que manterá a competitividade e dará chances iguais aos pilotos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Na opinião do paranense Raul Boesel, que volta a correr no Brasil depois de 20 anos, a sua equipe, a Sprint, pode fazer um bom papel. "Nas primeiras etapas vou me acostumar com o carro, mas em seguida estarei disputando as primeiras colocações", disse Boesel.

Publicidade


Apesar do otimismo, Boesel bateu seu carro no treino de quinta-feira, provocando o primeiro acidente da temporada.


Para o piloto Ingo Hoffmann, da Filipaper, as mudanças nos motores foram benéficas para a categoria. "Isso vai deixar a disputa equilibrada. Vamos ter que acertar o carro nos detalhes, que podem ser fundamentais para ganharmos as corridas", disse Hoffmann.

Publicidade


Sobre o autódromo de Pinhais, Hoffmann o considera um dos melhores, mas faz algumas observações. "O muro de concreto dos boxes é muito próximo da pista, mas isso pode ser solucionado", disse o campeão.


O piloto Paulo Gomes, com 52 anos e um dos mais antigos pilotos em atividade, acredita que nessa temporada pode surpreender. "Estamos com o carro bom e teremos condições de brigar pelo título da temporada", declarou Paulão, como é conhecido dentro do circuito do automobilismo.

Publicidade


Sobre seu carro, da equipe TRW, Paulão aposta em seu desempenho. "Com os motores iguais poderemos entrar em condições de equilíbrio", afirmou.


O piloto Xandy Negrão, da equipe A.Mattheis, também crê na conquista do título. Corredor experiente, Xandy afirma que a potência de seu carro será usada ao máximo para ganhar as corridas.

Publicidade


"Poderemos cuidar dos detalhes técnicos do carro, a suspensão, amortecedores, equilíbrio. É disso aí que precisamos para vancer o campeonato", afirmou.


Mesmo com todo o otimismo demonstrado pelos adversários, o bicampeão Chico Serra sabe que neste ano a disputa será mais acirrada. Apesar do ano passado ele ter vencido o campeonato por apenas um ponto à frente de Ingo Hoffmann, o equilíbrio nos motores promete uma temporada mais diíficil.

Publicidade


"Quem vai ganhar com isso é o torcedor, que terá um campeonato mais equilibrado durante o ano, pois as diferenças técnicas não serão muito gritantes", disse Serra.


Na Stock Car Light, que concorre com 25 pilotos; a largada está prevista para as 12h20, e na Fórmula Chevrolet A e B, às 13h30. Entre essas categorias a disputa promete ser acirrada tanto quanto na categoria principal, pois os motores também serão nivelados. No ano passado o campeão foi Rogério Motta, seguido de Sandro Tannuri e David Muffato.

O sistema de pontuação do campeonato prevê 20 pontos para o ganhador, 15 para o segundo colocado, 12 para o 3º, 10 para o 4º, 8 para o 5º. O sexto colocado ganha 6 pontos, o 7º mais 4 pontos; o 8º soma três pontos; o 9º dois pontos e por fim o 10º colocado soma apenas um ponto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade