O técnico Dorival Júnior confirmou nesta quarta-feira que o Santos terá duas alterações para o duelo com o Santo André, quinta-feira, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca serão titulares no duelo no Estádio Bruno José Daniel.
Arouca vai ocupar a vaga do meia Marquinhos, já que a intenção de Dorival é fortalecer o meio-de-campo santista. "Estamos prevendo campo encharcado, com disputas constantes pela bola. Temos de ter uma pegada um pouco maior. Por isso, estou optando pelo Arouca. Mesmo a contragosto, tenho de abrir mão de uma equipe mais ofensiva para tentar se igualar com o adversário na pegada", explicou.
Já Edu Dracena vai entrar no lugar de Bruno Rodrigo, que cumprirá suspensão automática contra o Santo André. O lateral-esquerdo Léo, recuperado de dores no joelho, foi liberado pelo departamento médico. Assim, o Santos vai será escalado com: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Dorival Júnior afirmou que o Santos pode sofrer mudanças na sua escalação nos próximos jogos. "A qualquer momento um atleta vai chamar mais atenção do que o outro. Nós devemos ter muita calma nesses momentos e deixar as coisas se encaixarem naturalmente", disse.