Apesar do embalo do Santos no Campeonato Paulista e do favoritismo ao título, Dorival Júnior acredita que o time poderá crescer ainda mais na sequência da Copa do Brasil e na disputa do Brasileirão. Para tanto, o treinador pretende manter "os meninos da Vila" no clube, na janela de transferência para a Europa, no meio do ano.
"Se o Santos quer ser diferente e quer montar um grande time não pode fazer como todo mundo faz. Ou você tem um objetivo ou tem outro. Por isso defendo a manutenção de todos por dois ou três anos. Este time tem três meses. Tem de se preparar mais para que possa futuramente ter destaque", revelou Dorival, em entrevista à Agência Estado.
O técnico revelou que espera uma evolução dos jovens jogadores do time ainda nesta temporada. "A equipe ainda tem espaço para crescer. Vamos entrar num processo de oscilação, que é natural após o campeonato, ganhando ou perdendo, mas podemos crescer na Copa do Brasil e Brasileirão", ponderou.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Para Dorival, Neymar, por exemplo, tem muito espaço para crescer dentro de campo. "Não tenho dúvidas de que ele será um dos grandes do futebol brasileiro. É tudo uma questão de tempo, de deixá-lo amadurecer sozinho. O bom é que ele é um menino interessado. Temos de deixá-lo à vontade para jogar", projetou.