Insatisfeito com as últimas atuações do Atlético Mineiro, o técnico Dorival Júnior testou o meia Mancini no ataque do time no treino desta sexta-feira, visando a partida contra a Caldense, domingo, pelo Estadual. Na quarta, o Atlético empatou sem gols com o Prudente e foi eliminado da Copa do Brasil. Uma vitória simples classificaria os mineiros.
Diante da pouca eficiência do ataque atleticano, Dorival resolveu testar Mancini no lugar de Ricardo Bueno para formar dupla com Magno Alves. O atacante Neto Berola cumprirá suspensão neste final de semana.
"É uma tentativa, uma modificação. Não quer dizer que estamos descartando o Ricardo Bueno. Até coloquei isso para ele. Trata-se, apenas, de uma nova circunstância. O Mancini executou essa função de atacante em sua última equipe e tem qualidade suficiente para nos ajudar nesse momento", explicou o treinador.
Leia mais:
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Para Dorival, Mancini já está pronto para ser titular pela primeira vez em seu retorno ao Atlético. "Os últimos trabalhos dele já foram em outro nível e o Mancini vem nos dando uma resposta muito boa fisicamente. A partir de agora, ele está em outro estágio, precisando de uma confirmação em campo de todo o trabalho que foi feito com nesse período, desde a sua chegada", justificou.