Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seleção Brasileira

Dunga faz visita para conhecer trabalho em clube alemão

Agência Estado
20 nov 2014 às 14:55

Compartilhar notícia

- Rafael Ribeiro / CBF
Publicidade
Publicidade

Depois da disputa do último amistoso da seleção brasileira no ano, na última terça-feira na Áustria, o técnico Dunga ficou na Europa. Junto com o seu auxiliar Andrey Lopes e o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, ele foi para a Alemanha, onde visitou as instalações do Borussia Dortmund.

Recebido pelo técnico Jürgen Klopp, o trio brasileiro foi conhecer o trabalho e a estrutura do Borussia Dortmund, que se transformou numa das principais forças do futebol europeu nos últimos anos. Na visita, conheceram o "Footbonaut", uma máquina que simula situações para treinamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tivemos a oportunidade de não só conhecer essa máquina, mas também de testarmos. Foi uma experiência muito boa", contou Gilmar Rinaldi, lembrando que o trio brasileiro também aproveitou para conhecer o trabalho feito nas categorias de base do clube alemão, conversando com técnicos e dirigentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Segundo a CBF, Dunga, Gilmar Rinaldi e Andrey Lopes seguem agora para a Inglaterra, onde vão passar mais dois dias - ficaram os últimos dois na Alemanha. A entidade, no entanto, não revelou qual será o roteiro do trio nesta próxima visita e nem confirmou se eles voltam ao Brasil na sequência.

Contratado para substituir Luiz Felipe Scolari logo depois da Copa do Mundo, Dunga está com aproveitamento 100% no comando da seleção. Até agora, venceu os seis jogos que disputou, contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria, com 14 gols marcados e apensa 1 sofrido.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade