Se em clássicos o Palmeiras tem tido muito sucesso nesta temporada, contra times menores o Verdão sofre. No domingo, o time aplicou 4 a 0 no São Paulo, e nesta quarta-feira enfrenta a Chapecoense, no Allianz Parque. Segundo o lateral-esquerdo Egídio, a goleada no Choque-Rei de nada irá adiantar se o time tropeçar de novo em casa.
"Estamos colocando na cabeça: não adianta vencer o clássico de forma convincente se não ganha na quarta-feira. Aí não vale nada. Uma vitória contra a Chapecoense vai fazer valer a pena o triunfo do fim de semana", afirmou o jogador.
Em oito clássicos, o Verdão venceu quatro, empatou um e perdeu outros três. Desde o Paulista, porém, a equipe tem dificuldades para vencer retrancas em sua casa. Diante do início irregular no Nacional - são 12 pontos em nove rodadas e a 11ª colocação - o camisa 66 sabe que não se pode mais tropeçar.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
"Na nossa conversa em Atibaia frisamos que o clube tem feito o seu papel. Os salários rigorosamente em dia, com estrutura, elenco, os torcedores estão com a gente, e que eles compareçam porque vamos nos doar por eles. Vamos brigar lá em cima, Brasileiro é muito difícil. Não podemos mais perder pontos. Temos de vencer o jogo na quarta. Vamos com pés no chão, mas precisamos dos três pontos para seguir no campeonato", reforçou.
Durante a semana no interior de São Paulo, os jogadores traçaram uma meta de pontos na série de quatro jogos, contra São Paulo, Chapecoense (em casa), Ponte Preta (em Cuiabá), e Avaí (em casa). O lateral, porém, ainda faz mistério.
"Nós formamos objetivos nos quatro jogos. Um já foi e vencemos. Faltam três. Nossa concentração vai ser muito grande. Tenho certeza que o time vai fazer um grande jogo, e depois pensamos nos dois jogos restantes. Temos um objetivo traçado e vamos conseguir. Quando bater a meta a gente fala o objetivo que traçamos", reforçou.