Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Corinthians

Elias diz ter pena de jogador do Danubio que teria o chamado de macaco

Agência Estado
02 abr 2015 às 22:09

Compartilhar notícia

- Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O volante Elias se pronunciou nesta quinta-feira (2) sobre as injúrias raciais que teria recebido do zagueiro Cristian González, do Danubio, na goleada por 4 a 0 do Corinthians, quarta-feira, no Itaquerão, pela Libertadores. O jogador, por meio de sua assessoria de imprensa, revelou que ficou revoltado com o episódio. A discussão entre os dois jogadores ocorreu aos 24 minutos do primeiro antes, antes de o time paulista abrir o placar com Jadson.

"Antes da cobrança da falta, fui chamado de macaco pelo González. Após o gol, durante a comemoração, ele repetiu o insulto, desta vez com gestos imitando um macaco. Lamentável que episódios como este ainda aconteçam. E me revolta ainda mais por ter acontecido dentro do meu país, dentro da minha casa", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Elias não quis registrar Boletim de Ocorrência contra Cristian González, mas o Corinthians pediu ao delegado da partida que o caso fosse registrado na súmula. "Ele é muito novo ainda e espero que, com o tempo, mais maduro, perceba que o racismo é repugnante. Hoje, com a cabeça mais fria, não consigo sentir raiva, só pena", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

O técnico Tite e os jogadores do Corinthians pediram punição pesada a Cristian González. A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o caso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade