Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeão Brasileiro!

Elias exalta recorde corintiano e prevê Libertadores 'difícil' em 2016

Agência Estado
07 dez 2015 às 13:20

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um dos grandes nomes da campanha do hexacampeonato nacional do Corinthians, Elias exaltou o fato de o time ter coroado a sua ótima campanha com o recorde de pontos conquistados desde que a competição passou a ser disputada com 20 clubes, em 2006. Ao chegar aos 81 pontos com o empate por 1 a 1 com o Avaí, domingo, no Itaquerão, o time superou os 80 obtidos pelo Cruzeiro em sua campanha vitoriosa de 2014.

"Méritos de toda a equipe. Estamos muito felizes com o desfecho que nos coloca de vez na história do clube e do Brasileiro. É trabalho. A gente fica muito feliz de ter conquistado isso, de ter conquistado o título, batido o recorde", ressaltou o volante, que já esperava por um duelo complicado contra o Avaí pelo fato de que o rival lutava para evitar o rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Era o jogo da vida deles, a gente tinha uma coisa ainda a buscar. A gente sabia que teria muita dificuldade, mas jogamos bem", afirmou o atleta, que também projetou o principal objetivo do Corinthians na primeira metade da próxima temporada, quando lutará para ser campeão da Copa Libertadores pela segunda vez em sua história.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


"A Libertadores será difícil... Agora é curtir as férias, aproveitar e se preparar. Os torcedores cobram sempre mais, com certeza eles vão estar reclamando porque empatamos o último jogo em casa", afirmou, aos risos, ao comentar o fato de que a arbitragem assinalou um impedimento de forma errada em lance que originou o segundo gol corintiano, marcado por Malcom após passe de Vagner Love.


Love, por sua vez, deixou o jogo como herói do recorde corintiano ao balançar as redes quando o time comandado por Tite perdia por 1 a 0. Com o feito, ele também terminou o Brasileirão como vice-artilheiro isolado, com 14 gols, ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira, do Santos, que fez 20.

"Feliz poder ter dado a volta por cima e ajudar no empate tão importante. Feliz por ter sido artilheiro junto com o Jadson, meus companheiros têm muita importância nisso", afirmou o atacante, lembrando que o meia corintiano marcou 13 gols e também foi grande destaque da campanha alvinegra rumo ao hexa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade