Capitão do Flamengo campeão da Copa do Brasil de 2013, Elias não permaneceu no clube para disputar a Copa Libertadores de 2014. Sem acordo com o Sporting (POR) pela renovação de empréstimo, o volante deixou o Brasil e ficou parado em Portugal. Depois de meses de impasse e negociações, ele acabou acertando om o Corinthians, mas só pôde estrear a partir de junho.
Mesmo distante, o jogador acompanhou a queda de rendimento do time carioca, onde era líder dentro e fora de campo. Apesar do título regional, a equipe caiu na primeira fase da Libertadores e, para piorar, chegou a figurar entre os quatro últimos colocados do Brasileirão.
- Me sentia um líder no Flamengo. Coisas aconteceram nesse período em que eu saí, coisas que com certeza eu não teria deixado acontecer, porque eu pegava no pé do pessoal. Eu era meio chato mesmo, mas eles gostavam de mim. Agora, em termos de resultados, não sei. Poderia melhorar, poderia piorar, não sei. Só Deus para te responder isso. Mas eu iria trabalhar muito, com certeza - declarou o volante, que disputou 56 jogos e marcou 10 gols com a camisa do Flamengo.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
- Iria cobrar os outros para treinarem mais, buscar o posicionamento tático, cobrar o cumprimento dos horários, essas coisas que um capitão tem o dever de fazer - complementou.